DESTAQUE
Correios vão disponibilizar serviços da Caixa como seguro-desemprego e FGTS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Serviços tradicionalmente prestados pela Caixa Econômica Federal, Programa de Integração Social (PIS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego também estarão disponíveis nas unidades dos Correios, dois anunciou o órgão governamental nesta segunda-feira (25). Em contrapartida, os cidadãos poderão enviar e receber pedidos em pontos de coleta instalados nas casas lotéricas.
O presidente da Caixa, Carlos Vieira, e os Correios Fabiano Silva dos Santos firmaram a parceria. O acordo também permite que os funcionários da Caixa prestem serviços físicos ou materiais nas localidades das unidades dos Correios.
Os clientes Caixa poderão receber suporte por videoconferência para os seguintes serviços: atualização de assinatura; desbloquear senha; aconselhar e permitir a recuperação de benefícios públicos; e orientações sobre abonos, seguro-desemprego, FGTS e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Confira
A fusão entre Caixa e Correios está em fase de testes desde 12 de março na agência dos Correios do município de Peixe-Boi (PA). O presidente da Caixa também anunciou que 500 dos 13 mil repórteres do banco receberam encomendas dos Correios.
Carlos Vieira disse que o objetivo é oferecer serviços bancários a todas as unidades dos Correios até o final do ano, principalmente nas áreas sem pontos de atendimento da Caixa. Nas loterias, a ampliação do atendimento dependerá do cumprimento por parte das unidades.
O acordo também prevê o compartilhamento de facilidades entre Correios e Caixa. Além de aumentar a fiscalização direta entre as duas empresas, a utilização partilhada dos edifícios visa ajudar a restaurar e melhorar os edifícios da União.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos