DESTAQUE
Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Prefeitura de Montes Claros terminam nesta sexta-feira (10)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Prefeitura de Montes Claros possui processo seletivo simplificado que visa a contratação de aprendizes para preenchimento de 50 vagas, além de criação de cadastro de reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até esta sexta-feira (10) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). O horário de funcionamento é das 8h às 13h.
O Programa Jovem Aprendiz apoia a inserção social dos jovens no mercado de trabalho e ao mesmo tempo possibilita o desenvolvimento de competências teóricas e práticas que ajudam a prepará-los para o mundo do trabalho.
São 50 vagas disponíveis, sendo 25 para o turno da manhã e 25 para o turno da tarde, sempre no período pós-escolar, sendo dez por cento reservados para pessoas com deficiência. A seleção acontecerá em quatro etapas: inscrição, análise cadastral, entrevista e recrutamento. De acordo com a notificação do processo, o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 22 de dezembro. A remuneração será calculada de acordo com as horas trabalhadas com base no salário mínimo mensal.
Para ter direito, o jovem deve residir em Montes Claros, ter entre 14 e 20 anos, ser oriundo de família com renda inferior a três salários mínimos e cursar ensino fundamental ou médio em escola pública. até o penúltimo ano. Será dada prioridade aos jovens que abandonam o trabalho infantil e medidas socioeducativas. Vale ressaltar que os candidatos menores de 18 anos deverão se inscrever acompanhados do responsável legal. É ainda oportuno especificar que a idade entre 14 e 20 anos se refere à idade do candidato à data da contratação.
Os selecionados no processo receberão qualificação proporcionada por disciplina de formação profissional contratada pelo município com estrutura adequada para o desenvolvimento de programas de ensino, a fim de manter a qualidade do processo de ensino. Semestralmente, serão submetidos a uma avaliação de desempenho para identificar áreas que necessitam de melhorias para manter o contrato de trabalho de formação.
Os candidatos deverão apresentar documentos originais ao CRAS ou CREAS e entregar envelope contendo cópias de: documento de identidade com foto; CPF; comprovante de escolaridade indicando a série e turno em que está matriculado (extrato original válido por 30 dias); certificado ou certidão de alistamento para jovens maiores de 18 anos; cartão de eleitor para maiores de 18 anos; Número do PIS (caso já tenha trabalhado com carteira assinada); prova de endereço; ficha resumo atualizada do cadastro unificado; comprovante de renda de grupo familiar; laudo médico e atestado de bom estado de saúde com número CID, para solicitantes com deficiência; e formulário de inscrição.