DESTAQUE

Moeda de 50 centavos que pode valer até 4 mil reais? Veja se você tem uma!

Item apresenta erro raríssimo e difícil de encontrar que faz moeda valer muito mais do que o seu valor.

Um desses objetos raros, por exemplo, é a moeda com disco cortado na lateral. De acordo com o ‘Catálogo de Moedas do Brasil’, as moedas de de 50 centavos cunhadas entre 2009 e 2011 e a de 2018 que apresentam a falha podem valer até 40 reais.



Letra A
Um ‘bônus’ no valor desse item pode ser dado caso a moeda de 50 centavos seja do ano de 2019 e apresente a letra ‘A’ abaixo do ano de fabricação. Neste caso, o catálogo, informa que seu valor pode chegar a 200 reais.

Borda sem inscrição
A mesma moeda pode subir ainda mais o valor caso você encontre a fabricada em 2009 e 2010 que não apresenta nenhuma inscrição em sua borda. Esse simples erro pode fazer essa moeda valer 400 reais.

A moeda de 4 mil reais

Conhecida como híbrida ou ‘mula’, uma das moedas de 50 centavos com valor mais alto é considerada rara e seu alto valor se dá em virtude do cunho trocado.

A moeda desse valor é cunhada originalmente com o rosto do Barão do Rio Branco. Contudo, alguns itens raros possuem o rosto trocado com Tiradentes, a imagem presente nas moedas de 5 centavos. A moeda que apresentar esse erro sendo fabricada em 2012 pode valer 4 mil reais.



Postagens mais vistas

Vagas disponíveis na UAI (SINE) - MOC

Vaga para Auxiliar de Serviços Gerais - Meio período - Temporário - Duração do contrato: 1 mês

Concurso da Conab lança edital com 403 vagas; salário de até R$8,1 mil

Vaga para Estoquista - Inscrições abertas até 26 de abril de 2025

Vaga para Jovem Aprendiz - Inscrições abertas até 19 de maio de 2025 - É necessário ter entre 14 e 23 anos

Confira as oportunidades de emprego abertas no Cordeiro Supermercados

Vagas para Pesquisa de Satisfação Aeroportuária - Aeroporto de Montes Claros - Mário Ribeiro - Inscrições abertas até 30 de maio de 2025 - Formação acadêmica – Ensino Médio ou Superior

Cencosud Brasil - Bretas abre oportunidades de emprego