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VEJA EXEMPLO CURRÍCULO - MODELO 3 – INDICADO PARA VAGAS EXECUTIVAS
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MODELO 3 – INDICADO PARA VAGAS EXECUTIVAS
Nome do candidato
Nacionalidade, estado civil e idade
Endereço – Bairro – Região (se necessário) - Cidade
Telefone residencial e celular
Se for um currículo “genérico” como para sites, não precisa colocar o objetivo. Se tiver disponibilidade para viagens pode colocar.
RESUMO DE QUALIFICAÇÕES
Faça um breve resumo de suas principais qualificações ou experiências. É importante destacar os pontos fortes.
Exemplo:
Gestão dos processos da área de Recursos Humanos;
Planejamento, desenvolvimento e implantação das estratégias de Gestão de Pessoas nas unidades de negócio;
Gestão das áreas de Treinamento & Desenvolvimento, Recrutamento & Seleção, Remuneração, Benefícios, Administração de Pessoal, Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho, Legislação Trabalhista e Comunicação Interna.
Condução de processos de negociação de acordos coletivos envolvendo comissões de trabalhadores, sindicatos, comissões de empregadores e representante de clientes.
Domínio das principais normas de Gestão da Qualidade e requisitos na área automotiva, Meio-Ambiente e Saúde & Segurança.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Nome da empresa - Mês e ano de entrada e saída da empresa
Descrição breve da empresa - As promoções devem ser destacadas.
Cargo: Coordenadora de Recursos Humanos
Exemplo de descrição do cargo: Responsável pela gestão dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, remuneração, legislação trabalhista, administração dos contratos de RH, controle de budget e headcount e responsabilidade social para as unidades do Brasil.
Principais Resultados
Exemplos:
Atuação efetiva na reestruturação da área de Recursos Humanos, redesenhando os processos, políticas e diretrizes que garantiram o sucesso na transição e continuidade das operações durante a separação das empresas.
Coordenação dos processos de recrutamento e seleção, padronização em todas as Unidades do Brasil, obtendo uma redução de 10% no absenteísmo e 20% no turnover.
Gestão da área de treinamento e desenvolvimento, capacitando funcionários para demanda dos clientes e incentivando o desenvolvimento pessoal, obtendo melhorias de produtividade e uma redução de 10% nos custos do processo de desenvolvimento;
Responsável pela reestruturação do plano de cargos e salários e programa de participação nos resultados das unidades do Brasil, obtendo uma redução de 20% nos custos de pagamento de prêmio;
Condução das negociações sindicais para efetivação do acordo coletivo de trabalho das unidades da empresa no âmbito Brasil, junto a cada diretoria dos respectivos sindicatos, resultando em 3% baixo do previsto em budget sem incorrer em situações de impasse que possibilitariam situações de paralisação e/ou ações judiciais contra a empresa;
Responsável pelo planejamento e submissão a aprovação e posterior administração do orçamento da área de Recursos Humanos para despesas, headcount e investimentos relacionados a programas, atividades gerados no planejamento estratégico para o RH;
Liderança das auditorias internas de Meio-Ambiente para a padronização dos sistemas de gestão de todas as unidades, gerando redução da carga burocrática na gestão e atendimento às normas e requisitos.
Cargo: Analista Recursos Humanos Sênior – De Janeiro/2001 a Jul/2007
Exemplo de descrição do cargo: Participação na estruturação e gestão das áreas Administrativa, Recursos Humanos, Medicina e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Compras.
Principais Resultados
Exemplos:
Relações Trabalhistas – Condução de negociações com sindicatos e comissões de empregados relativos a contratos coletivos e acordos de PLR;
Benefícios – Elaboração de política local de benefícios, com revisão de contratos, obtendo melhoria nos planos oferecidos;
Recrutamento e Seleção – Implantação do programa de seleção por competências, atendendo as exigências do cargo e as necessidades do negócio, obtendo redução de 20% no absenteísmo e 25% no turnover;
Treinamento e Desenvolvimento – Implantação do plano de treinamento para áreas operacionais e administrativas;
Gestão dos Controles de headcount, budget e demais controles relacionados à área de serviços de RH e área administrativa, obtendo uma redução de 10% no orçamento.
Criação e implantação de políticas e programas de comunicação corporativa interna, ética, endomarketing, reconhecimento, sugestões, indicadores, resultados e ações de negócios;
Condução do processo de certificação ambiental e atuação como auditora interna ambiental para matriz e demais unidades do Brasil.
FORMAÇÃO
É importante colocar cursos de acordo com a área de interesse
MBA em Gestão de Pessoas – em andamento – (universidade) – São Paulo - 2013;
Graduação em Administração de Empresas – (universidade) – São Paulo - 2006;
Técnica em Contabilidade – (instituição de ensino) – Porto Alegre – 1986.
ISO 9001:2000 – Auditor Interno – (nome da empresa)
IDIOMAS
Inglês Fluente
Espanhol Avançado